A drenagem linfática durante a gravidez




A drenagem linfática é uma perfeita aliada para as futuras mamães. É uma técnica que relaxa o corpo e a mente e aporta uma sensação de alivio imediato às grávidas.
Através da drenagem linfática manual elimina-se a retenção de líquidos favorecendo a sua assimilação, resultando num efeito anti edema. Além disso reforça o sistema imunológico, elimina toxinas, melhora o aspecto da pele, uma vez que restabelece a circulação sanguínea.

Ter uma vida sedentária e aumentar de peso em excesso,  favorece a retenção de líquidos que se traduz numa sensação de corpo pesado, cansaço, e claro, ter as pernas e os pés inchados.

Deve-se a fatores hormonais, em especial ao aumento da progesterona, que relaxa os tecidos e acumula mais líquidos e também a fatores fisiológicos como o útero que pressiona as veias da parte inferior do corpo.

É ideal que a futura mamãe faça drenagem linfática manual uma vez por semana e complemente com caminhadas para evitar a retenção de líquidos.

As mulheres grávidas sentem-se muito melhor em termos de mobilidade e leveza depois de fazerem drenagem linfática manual. Durante este período é aconselhável evitar roupa muito apertada, sapatos de salto alto e meias que possam dificultar a circulação.Experimente uma sessão de DLM e sentirá de imediato uma sensação única de alívio e bem-estar


Mari Fernandes
Técnica em Estética
Especialista em Drenagem Linfática






Nenhum comentário:

Postar um comentário